• Pesquisar
  • Esqueceu sua senha?

EADelta oferece suporte pedagógico para associados

Apesar de ter grande destaque entre concurseiros, o foco principal da EADelta são os associados da ADPF

A Escola Nacional dos Delegados de Polícia Federal (EADelta) tem destaque nacional entre as instituições que preparam candidatos para concursos públicos, especialmente, para a carreira de delegado federal. Mas a atuação da escola vai muito além e oferece uma série de benefícios a quem já atua na profissão.

A EADelta foi criada pela ADPF, como braço acadêmico, com a fi nalidade de contribuir com o debate técnico e jurídico sobre os temas: Segurança Pública, Direito Policial e Justiça Criminal.

O destaque na preparação para a carreira de delegado se dá por conta da metodologia, que aborda o conteúdo programático do edital na visão da autoridade policial. Segundo o coordenador pedagógico da escola, delegado Felipe Leal, a expectativa é que essa metodologia contribua com o sonho de muitos em ingressar na carreira.

Entretanto, esse não é o foco principal da EADelta. A direção está sempre atenta em desenvolver ações voltadas aos associados da ADPF. Nesse sentido, têm criado diversos projetos de suporte pedagógico para quem é fi liado à Associação.

Como por exemplo, o apoio na realização de eventos regionais nas áreas de Segurança Pública, Direito Penal, Processual Penal, Direito Policial e Investigação Criminal. E também na realização de palestras em faculdades e escolas de ensino médio.

“Recentemente, iniciamos um banco de dados com algumas apresentações em slides, a serem utilizadas como modelo nessas ocasiões”, explica Leal. De acordo com ele, a preocupação em dar esse suporte, se dá por saber que é uma árdua tarefa conciliar a profissão com eventos acadêmicos.

Professor Bernardo Barbosa, no estúdio da ADPF, gravando para o canal da EADelta

Informativo EADelta

A Escola recém criou um novo produto para o associado. O Informativo EADelta é uma publicação mensal, organizada pelo delegado Felipe Leal, que traz as principais novidades legislativas, as últimas súmulas e informações sobre os Tribunais Superiores. O boletim conta com posicionamentos, jurisprudenciais e artigos de relevo, que sejam pertinentes à atuação de um delegado federal. Os informativos são publicados mensalmente no portal da EADelta. Os usuários cadastrados para acessar o produto recebem uma mensagem de texto via celular, com o respectivo link de acesso.

A divulgação de ações acadêmicas desenvolvidas pelos associados é outra preocupação da EADelta. Nas redes sociais e no site da escola é possível encontrar artigos, além de livros de autoria dos delegados, que estão disponíveis para compra.

Outro benefício é a disponibilização do estúdio de gravação na sede da ADPF, em Brasília. Os delegados contam com apoio de profissionais bem capacitados para produzir vídeos que ajudem a multiplicar seus conhecimentos e divulgar seus trabalhos.

Os serviços oferecidos aos associados da ADPF pela EADelta podem ser acessados pelo site da escola www.eadelta.com.br ou consultados pelo email contato@eadelta.com.br.

Deixe sua resposta

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
Escrito por maiara

Siga-nos

Proactively formulate resource-leveling imperatives through alternative process improvements.