• Pesquisar
  • Esqueceu sua senha?

O que é a ADPF para você?

Frederico Levindo Coelho

Delegado federal, desde 2003, Frederico Coelho se tornou associado assim que entrou na PF. Ele destaca o ativismo da ADPF em prol dos interesses da classe, além de manter a categoria unida.

“A ADPF é praticamente a única entidade que representa de fato os interesses dos Delegados de Polícia Federal, e da instituição Polícia Federal, como um todo. Isoladamente, não cheguei a fazer uso dos serviços da ADPF, tendo apenas participado das reuniões e manifestações da entidade em defesa da Polícia Federal. Inclusive, no Congresso Nacional, quando das discussões do então projeto de lei que deu origem à atual Lei 12.830/2013 – o Estatuto dos Delegados de Polícia do Brasil. A ADPF, dentro do possível, na minha opinião, cumpre, sim, seu papel de manter a categoria unida”.

Vladimir Nunes

Vladimir Nunes é delegado de Polícia Federal aposentado e está sempre atento aos passos da ADPF. Ele conta que se tornou associado assim que ingressou no cargo, em 2002, e parabeniza a atuação da associação em defesa dos delegados de todo o Brasil.

“Sou associado desde o curso na Academia Nacional de Polícia, em 2002, assim que ingressei na Polícia Federal. Entendo que é muito importante estar com a ADPF, pois ela é a nossa representação diante do governo, para as nossas demandas e necessidades. Não dá para pensar em atuação individual sempre que enfrentar algum problema perante a própria instituição e o governo federal. A ADPF atende nossas prerrogativas e mantém-se atenta às demandas e a alguma eventual ofensa do cargo, em que ela fica na defesa do associado. Eu acho que a associação vem atuando bem, fazendo um excelente trabalho”.

Deixe sua resposta

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
Escrito por maiara

Siga-nos

Proactively formulate resource-leveling imperatives through alternative process improvements.