• Pesquisar
  • Esqueceu sua senha?

Posse na Câmara dos Deputados é prestigiada pela ADPF

A nova composição da Câmara dos Deputados tomou posse para a atual Legislatura, em sessão solene, acompanhada pelo presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Edvandir Felix de Paiva. A cerimônia aconteceu no plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília, no primeiro dia do mês de fevereiro.

 Na ocasião, Paiva desejou uma excelente Legislatura aos 513 deputados federais eleitos. Entre eles, os delegados federais Pablo Oliva, Felício Laterça e Marcelo Freitas. “Tenho certeza de que, assim como faziam na Polícia Federal, os delegados, agora deputados, vão continuar ajudando a construir um País melhor”.

 Na avaliação de Paiva, com a presença dos delegados federais, os assuntos de interesse da categoria terão mais representatividade. “Nossas pautas são de extrema importância e só podem ser aprovadas por meio de representação no Congresso Nacional. Eles serão os nossos porta-vozes nesse mundo político”, afirmou.

 O convite para a sessão solene  foi feito pela deputada federal Carla Zambelli, classificada pelo presidente da associação como uma parlamentar “parceira da PF”.

“Foi um dia histórico no Congresso Nacional, dia de posse na Câmara dos Deputados. A ADPF veio a convite da deputada Carla Zambelli, amiga dos delegados, amiga da Polícia Federal”, afirmou Paiva.

 A disponibilidade da associação para dialogar e auxiliar em propostas que beneficiem o povo brasileiro também foi ressaltada por Paiva.  “A ADPF está à disposição dos deputados para ajudar nas proposições que fortaleçam as instituições do País. Por isso, esperamos que a PEC 412 seja debatida e aprovada, em defesa da sociedade e da PF”. 

Na cerimônia, de acordo com o rito, os parlamentares foram chamados para confirmar o compromisso de cumprir a Constituição. A Câmara dos Deputados iniciou uma nova Legislatura com a mais alta taxa de renovação, desde 1998, que chegou a mais da metade das cadeiras. No Senado, a mudança foi a maior  da história, com a troca de 85% das vagas em disputa. 

Para Paiva, foi o reflexo da vontade do povo brasileiro: sede de mudança. “As pessoas querem um parlamento que defenda o Brasil, que cuide dos assuntos de interesse da população brasileira”, afirmou. O número de partidos com assento na Casa também é recorde: são 30 diferentes legendas representadas na Câmara, a partir de agora.

 Nas eleições estaduais, os delegados de Polícia Federal também se saíram bem. Com vasta carreira na PF e na política, Fernando Francischini foi o candidato a deputado estadual mais votado da história do Paraná; e Toni Cunha, do Pará, conquistou o cargo com 33 mil votos. 

Deixe sua resposta

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
Escrito por maiara

Siga-nos

Proactively formulate resource-leveling imperatives through alternative process improvements.