• Pesquisar
  • Esqueceu sua senha?

Editorial

2019 tem se apresentado como um período de grandes desafios, boas e más notícias, mas, sobretudo, de muito trabalho da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal.

A entidade tem se consolidado, cada vez mais, como uma entidade protagonista nos assuntos sobre segurança pública, investigação e justiça criminal.

O ano se iniciou com um dado extremamente positivo: 94% de taxa de resolução de crimes relacionados à corrupção, segundo pesquisa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Prova de que o modelo de investigação brasileiro, do qual a Polícia Federal é exemplo, é extremamente eficaz, e de que as agruras vivenciadas pela população brasileira na segurança pública não têm a ver com este ou aquele modelo, mas, sim, com a combinação de uma série de outros fatores.

E este é o tema de capa da presente edição, que também traz outras notícias importantes para a categoria e para nossos leitores. O leitor irá ter contato com os temas suicídio e depressão, relacionados à atividade policial. Tratam-se de assuntos bastante delicados e que merecem total atenção da sociedade. Além disso, os 75 anos da Polícia Federal não poderiam estar fora desta edição. Bem como importantes aspectos relacionados à  aposentadoria policial, no contexto da tramitação da reforma da Previdência.

Também vamos conhecer o trabalho do delegado federal Luiz Augusto, que ao entrar na Polícia Federal experimentou duas novas paixões: a de servir ao País e a de retratar imagens do dia a dia do trabalho policial, por meio das lentes de uma câmera fotográfica.

Trazemos ainda a história das duas funcionárias mais antigas da ADPF, Fran e Marry. Elas são apaixonadas por nossa associação e, por isso, nos servem com muito zelo.

Além disso, será possível conhecer posicionamentos dos nossos diretores regionais no espaço “ADPF nos estados” e ler depoimentos dos nossos associados na área reservada

para sugestões e críticas “O que é a ADPF para você?”. Leia também sobre a posse de

delegados na Câmara Federal; o pacote anticrime proposto pelo ministro da Justiça, Sérgio Moro; “Blockchain e a rastreabilidade de cédulas de dinheiro”, no artigo do nosso colega Elmer Coelho Vicenzi; e os benefícios oferecidos pelo nosso setor jurídico.

E tem mais assuntos relevantes: posse/porte de armas; a situação da PEC 412, de autonomia da PF; nosso apoio à produção e ao lançamento de livros sobre a atividade policial, como a obra “Crime.Gov”, dos delegados Márcio Anselmo e Jorge Pontes; o Simpósio Internacional de Segurança; e as corridas contra a corrupção, realizadas ao longo do ano.

Portanto, a todos e a todas, uma ótima leitura.

Edvandir Felix de Paiva

presidente da Associação Nacional de Delegados de Polícia Federal

Deixe sua resposta

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
Escrito por maiara

Siga-nos

Proactively formulate resource-leveling imperatives through alternative process improvements.