• Pesquisar
  • Esqueceu sua senha?

ADPF nos estados – 2018

Em cada estado do país, a Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) tem apoio para disseminar suas ações e estratégias. São as diretorias regionais, que propagam os valores da Entidade e ajudam na missão de servir aos delegados de Polícia Federal com benefícios assistenciais, além de defender os direitos e prerrogativas da classe e promover o envolvimento da população na luta contra a corrupção.

TANIA FERNANDA PRADO PEREIRA (ADPF-SP)

À frente da ADPF-SP desde 2015, a delegada Tania Prado está sempre em busca de facilitar o acesso dos associados às informações da Entidade, incentivando-os a participar das atividades classistas e confraternizações. Nesse sentido, criou uma newsletter semanal e, recentemente, passou a integrar a produção do programa Segurança Pública em Debate, transmitido pelas TVs Guarulhos e São Paulo.

Com a palavra a diretora: “Aos colegas associados em São Paulo, a Diretoria Regional está à disposição para atendê-los e aberta a sugestões. Não se esqueçam de atualizar seus dados cadastrais para acompanhar as notícias regionais, participar dos sorteios e das pesquisas.”

LUCIANO SOARES LEIRO (ADPF-DF)

O delegado federal Luciano Leiro está na quarta gestão na regional de Brasília, além de atuar como vice-presidente da ADPF nacional. E em ambas gestões, Leiro concentra esforços para realizar grandes eventos, que coloquem a Associação em posição de destaque, como aconteceu no I Simpósio Internacional de Combate à Corrupção, realizado em maio. Além disso, o diretor da ADPF-DF, preocupado com questões sociais, quer aproximar a regional cada vez mais de projetos comunitários.

Com a palavra o diretor: “Na votação da Lei nº 12.830, a categoria esteve unida e mostrou toda sua força. Certamente teremos outros grandes desafios. Portanto, é preciso que continuemos mobilizados a participar mais, não só dos eventos da Associação, mas também das bandeiras e campanhas levantadas pela ADPF. Somente com essa unidade teremos êxito”.

RONY JOSÉ SILVA (ADPF-BA)

Há mais de dois anos, o delegado Rony Silva coordena a ADPF-BA, onde organiza dois grandes eventos: a Corrida Contra a Corrupção e o Simpósio Nacional de Combate à Corrupção. Para o sucesso de ambos, o diretor espera sempre contar com a colaboração e comprometimento dos associados.

Com a palavra o diretor: “Caros associados da ADPF no estado da Bahia, os exemplos foram dados. Continuamos firmes na luta da defesa das prerrogativas e atribuições de nosso cargo. Estamos defendendo projetos de leis importantes para nossa classe e avanços junto ao Governo Federal. Mas, é preciso maior engajamento e voluntariado de todos. Somos fortes na medida de nossa união.”

TADEU DE MOURA GOMES (ADPF-MG)

Há 34 anos na Polícia Federal e um como diretor da ADPF-MG, o delegado federal Tadeu Gomes enfrenta o desafio de mobilizar os associados em torno de discussões acerca do fortalecimento da categoria e de manter ativa a campanha pela autonomia da Polícia Federal, por meio da aprovação da PEC 412/09, que tramita na Câmara dos Deputados. Em geral, Gomes tem conseguido um grande apoio popular. A cada ano, as Corridas Contra a Corrupção que são realizadas no estado, batem recorde de público.

Com a palavra o diretor: “Hoje contamos com grande apoio popular em Minas Gerais. É a população exigindo uma Polícia Federal sem cabrestos. É uma linda mobilização, mas precisamos manter essa chama acesa e isso só será possível se tivermos mais delegados federais engajados, demonstrando à população que queremos de fato essa autonomia. Precisamos refletir sobre a necessidade de união. Somente juntos conseguiremos nossos objetivos.”

Deixe sua resposta

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
Escrito por maiara

Siga-nos

Proactively formulate resource-leveling imperatives through alternative process improvements.